Formulários e Tutoriais PPGENFS

 

Formulários para uso de discentes e docentes do PPGENFS

Como criar login único para acessa o SIGAA

Confira aqui
Peticionamento SEI - Tutorial Confira aqui
Relatório Anual de Desempenho Discente (Entregar em pdf, por e-mail, na data estipulada pela secretaria do PPGENFS Confira aqui
Declaração de Frequência Confira aqui
Formulário - ALUNO ESPECIAL Confira aqui
Cadastro de membro externo Confira aqui
Comprovação de Participação - Sessões de Qualificação e Defesa Confira aqui
Solicitação de Aproveitamento de Disciplina Confira aqui
Solicitação de Modificação de Matrícula (inclusão/cancelamento de Disciplina) Confira aqui
Modelo de programa de disciplina de estágio Docência Mestrado Confira aqui
Modelo de programa de disciplina de estágio Docência Doutorado Confira aqui
Solicitação de cancelamento de Bolsa Confira aqui
Solicitação de acumulo de Bolsa e atividade remunerada Confira aqui
Termo de anuência de orientador de aluno bolsista com vínculo Confira aqui
Solicitação de Prorrogação de Prazo para Defesa do Produto Final Confira aqui
Formulário de solicitação de agendamento de defesa de produto final Confira aqui
Pedido de Alteração de Orientador(a) (NOVO) Confira aqui
Licença Maternidade Confira aqui
Relatório de Viagem Confira aqui
Pedido de Alteração de Orientador(a) (NOVO) Confira aqui
Solicitação de Coorientação Confira aqui
Solicitação de Divulgação de notícias e eventos no site do PPGENFS Confira aqui
Solicitação de Cadastro PNPD Confira aqui

 

Tutoriais

Tutorial de Solicitação de Defesa de Produto Final

Confira aqui
Tutorial de Solicitação de Qualificação Confira aqui
Tutorial Editando Documento e Liberando Assinatura externa no SEI Confira aqui
Tutorial de Inclusão de Documento em Bloco de Assinatura Confira aqui
Tutorial de Solicitação de Reembolso - Taxa de Publicação de Artigo - DOCENTE

Confira aqui

Documentos necessários Publicação (PDF)

  • Formulário "Pedido de Reembolso/Restituição" preenchido  
  • Artigo publicado com o nome de todos os autores 
  • Nota fiscal no nome do docente, e
  • Comprovante de pagamento do docente.

Documentos necessários participação em evento (PDF)

  • Abrir processo no SEI "Pessoal: Auxílio para eventos (Servidores)", com pelo menos 30 dias de antecedência do evento. 
  • Formulário "Auxílio Financeiro para inscrição, Docentes, PROAP"
  • Anexar Folder do evento com cronograma e valor da inscrição, 
  • Comprovante do evento de que a inscrição foi realizada, e
  • comprovante de pagamento da inscrição (boleto, pix, cartão...)
Tutorial de Solicitação de Auxílio Financeiro - tradução/revisão de artigo científico para publicação

 Confira aqui

Documentos necessários em PDF: 

  • Formulário "Auxílio para Tradução e Revisão de Artigos" preenchido.
  • Artigo a ser traduzido com o nome de todos os autores, 
  • Comprovante de aceite no caso de revista nacional (internacional não precisa aceite)
  • 3 orçamentos em papel timbrado endereçado ao docente solicitante. 
Tutorial de Solicitação de Auxílio Financeiro - Participação em Evento/curso - DISCENTE com pelo menos 30 dias de antecedência do evento

Confira aqui 

Documentos necessários (PDF): 

  • Formulário preenchido (e-mail)
  • Folder do evento com cronograma e valor da inscrição. 
  • Comprovante de Inscrição no evento
  • comprovante de pagamento da inscrição (boleto, pix, cartão...) 
  • Comprovante de aceite de apresentação de trabalho/banner, e
  • Comprovante de vínculo
SCDP

Afastamento Nacional

Abrir processo SEI “Pessoal: Viagem a serviço”

Juntar os seguintes documentos: 

  • Formulário: "Requisição de Afastamento Nacional" preenchido corretamente
  • convite para o evento/curso e/ou convocação,
  • folder, programação e panfleto;
  • comprovante de inscrição (se for o caso)
  • e-mail ou outros, com datas, localidades e horários dos compromissos.

Afastamento Internacional: 

Processo SEI "Pessoal: Afastamento para estudo ou missão no exterior"

Juntar os seguintes documentos: 

  • Formulário: "Afastamento - Evento no Exterior" preenchido corretamente
  • convite para o evento/curso e/ou convocação,
  • folder, programação e panfleto;
  • comprovante de inscrição (se for o caso)
  • e-mail ou outros, com datas, localidades e horários dos compromissos.

Atribuir a um servidor da Pós-Graduação

Prestação de Contas (no prazo máximo de 5 (cinco) dias úteis, contados da data do retorno da viagem)

  • Viagem realizada em meio de transporte aéreo: Canhotos dos cartões de embarque de todos os trechos ou declaração de embarque fornecida pela companhia aérea, no caso de dano ou extravio do bilhete.
  • Viagem realizada em transporte rodoviário: Bilhetes rodoviários
  • Viagem realizada em veículo disponibilizado pela instituição: Comprovante do Veículo Oficial;
  • Viagem realizada em veículo próprio/particular: Relatório de Viagem,
  • Documentos comprobatórios da prestação do serviço ou da participação do beneficiário na atividade (Ata, cópias de certificados, listas de presença, foto, e-mail, relatórios, ateste, declaração ou outros documentos que comprovem a efetiva participação do servidor no evento).
  • Nas viagens ao exterior, com ônus ou com ônus limitado, o servidor deverá apresentar os cartões de embarque de todos os trechos, o Relatório de Viagem e o documento de participação no evento ou missão. 
  • Devolução das diárias mediante Guia de Recolhimento da União – GRU, quando o deslocamento não se efetivar ou ocorrer em prazo menor que o previsto. 
OBSERVAÇÕES
  • É vedada a concessão de diárias e passagens a servidores que se encontram com afastamento no SIAPE (férias, licença, ou qualquer outro tipo de afastamento).
  • Não é permitido o encaminhamento de solicitações para proposto com prestação de contas pendente.
  • Não é permitido o encaminhamento de solicitações após o período do afastamento.